terça-feira, 29 de junho de 2010

Leitura e reflexão

Entre abril e maio de 2010 o pessoal da 204 lançou-se aos livros! Foram momentos de leituras fascinantes, em que cada um devia ler uma obra, relatar a história lida e fazer uma análise pessoal. Postamos agora o nome das obras e as impressões de seus leitores!

Obra: Emmeline
"Achei a história bonita, porém muito triste, pois a protagonista teve uma vida sofrida desde criança e, como se não bastasse, ela foi abandonada pelo seu primeiro amor e teve seu filho tirado de seus braços. Apesar disso, gostei da leitura!"Greici

Obra: Gabriel O Pensador: diário noturno
" Eu adorei ler o livro. Seus poemas nos fazem refletir, suas histórias nos mostram a realidade, coisas absurdas que passam despercebidas no nosso dia-a-dia. A obra nos faz acreditar que podemos mudar o mundo. Ah, se todos nós pensássemos como o autor, viveríamos em paz com certeza!
O livro é composto por um vocabulário bem popular, o que facilita a leitura; também muitos dos poemas são engraçados e divertidos... Recomendo a leitura a todos, pois temos que refletir sobre o mundo." Viviane

Obra: Estação Carandiru, de Drauzio Varella
" O livro traz muitas curiosidades sobre a vida de quem convive (ou já conviveu) com presidiários. Eu gostei muito do livro, pois sempre quis saber como é o funcionamento de uma grande detenção, e Drauzio Varela, com esse livro, mostra-nos que existem seres humanos dentro dos presídios." Thais

Obra: A Cabana
" Eu gostei de ler este livro, pois é muito interessante e fez mudar meu pensamento sobre alguns aspectos. Para todos aqueles que podem lê-lo, recomendo. A Cabana é um ótimo livro!" Cíntia

Obra: A chave de Sarah
" Primeiramente eu aprendi a dar valor às leituras, pois este livro - A chave de Sarah - mexeu muito com meus sentimentos. A obra narra a história de uma família que vive os horrores da Segunda Guerra Mundial. Depois de ler o livro, aprendi a dar mais valor à minha família e a lutar mais por ela." Bruna T.

Obra: O caçador de pipa
" A forma como o autor relata os tristes acontecimentos e a veracidade dos fatos chocantes que envolvem a cultura de um povo é o que mais chamou-me atenção. É inenarrável o turbilhão de sentimentos que se acumulam durante a leitura da obra, e só posso afirmar que esse livro faz com que nos questionemos sobre como certos valores e costumes podem ser tão importantes para certos povos, a ponto de gerar até mesmo a violência. Recomendo a leitura a todos!!" Sandra F.

Obra: Depois daquela viagem
" O livro que li fala da história de Valéria, uma jovem que contrai AIDS aos 16 anos e, por isso, passa por muitos problemas, tanto de saúde quanto familiares. O livro ensinou-me muitas coisas, como cuidar com quem se anda, a prevenir-se sempre e, principalmente, a não ter preconceito com ninguém, pois o preconceito é um dos piores defeitos do ser humano." Paola P.

Obs.: Logo postaremos as impressões de leitura sobre as seguintes obras: O outro pé da Sereia, por Ana Paula, e A Ira dos Anjos, por Bruna Hockem. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário